domingo, 24 de outubro de 2010

Tecnologia Social


"Tecnologia Social compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social."

Leia mais em: http://www.tecnologiasocial.org.br/bts/publicador.do?op=noticia&codigoNoticia=2&codigoTipoTexto=2

"Como é ou deveria ser a Tecnologia Social?

Ela deve ser adaptada ao reduzido tamanho físico e financeiro;
não-discriminatória; liberada da diferenciação – disfuncional,
anacrônica e prejudicial nos ambientes autogestionários –
entre patrão e empregado; orientada para um mercado interno
de massa; libertadora do potencial e da criatividade do produtor
direto. Resumindo, deve ser capaz de viabilizar economicamente
os empreendimentos autogestionários.
E, finalmente, uma questão que vai ser retomada ao longo
deste capítulo: se o empreendimento autogestionário não for
competitivo (ou não tiver sustentabilidade) em relação ao grande
capital, não vai conseguir constituir uma alternativa econômica,
nem chegar a ser uma alternativa real de IS para a população
marginalizada." (DAGNINO/ ano naão informado)

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