sábado, 20 de novembro de 2010

Auto-estima


Auto-estima não é algo que se tem ou não, ela pode ser desenvolvida. Há vários conceitos a respeito dela, um deles é a avaliação favorável de si mesmo e fazemos isso várias vezes sobre diferentes aspectos de nossa vida. Dessa forma, podemos ter uma alta e uma baixa auto-estima com relação ao nosso trabalho.

Para o contexto de uma organização, ter funcionários com auto-estima elevada, é um fator importantíssimo para o comportamento das pessoas na empresa e para seu funcionamento. As organizações podem fazer com que os seus membros desenvolvam uma boa auto-estima, por meio de reconhecimento, valorização, participação, elogios, dentre outros. O fato de ter pessoas mais motivadas dentro de uma empresa, pode  propiciar melhorias em termos de produção, comportamento, iniciativa, entre outros benefícios para uma organização.

Ter uma auto-estima fortalecida, não significa resolução de todos os problemas, mas é uma ferramenta para sentirmos autoconfiantes e faz com que possamos contar com nossos próprios recursos para superar um momento difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário