Estamos inseridos num contexto, onde as tecnologias facilitam e permitem a expansão do processo de criação. Com o advento da globalização, a cada dia, a distância entre um fato e a informação se torna cada vez menor. Possuímos meios que permitem saber o que está acontecendo em qualquer parte do mundo em um espaço de tempo muito curto.
Com relação ao contexto atual das organizações, notamos que o mercado cada vez mais se torna competitivo e grande parte dos clientes demandam produtos e serviços de alta qualidade e menor custo. Nessas circunstâncias, o que diferencia as empresas nesse mercado cada vez mais competitivo, é a capacidade de inovação em vários aspectos, a saber: marketing, produção, vendas, recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento, finanças, entre outros. Um processo de inovação em todas essas áreas de forma integrada utilizando as diversas ferramentas de tecnologia existentes é uma tática que propicia para as organizações atuais, além da sobrevivência, um meio principalmente de expansão e crescimento no mercado onde atuam. Para as empresas atingirem esse sucesso, é preciso que tenham uma administração complexa, por meio de um pensamento sistêmico, o qual considera constantemente fatores e elementos externos, como clientes e concorrentes que influenciam no seu funcionamento, comportamento, decisões, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário